top of page

Escalação da Seleção: Dorival sugere alteração tática e experimenta Igor Jesus entre os titulares

Atualizado: 9 de out. de 2024

O técnico Dorival Júnior prepara mudanças para tentar reabilitar a Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante do Chile, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Santiago, o treinador pode levar a campo um esquema tático novo, além de caras novas na equipe.

No treino desta terça-feira, no CT do Palmeiras, Dorival montou o meio de campo sem Bruno Guimarães, que foi titular em nove dos dez jogos desde a chegada do técnico - ele só não iniciou o amistoso contra o México, quando os principais jogadores foram poupados.

O setor teve André e Lucas Paquetá na iniciação das jogadas. À frente deles atuaram Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Convocado pela primeira vez, o atacante do Botafogo pode ser a grande novidade na escalação.


Outro novato que trabalhou entre os titulares foi o lateral-esquerdo Abner, que teve bastante liberdade para apoiar. Em outra parte do treino, Alex Telles foi escalado entre os 11.


Ao longo do treino, o técnico promoveu uma série de mudanças para observar atletas.


Nesta quarta, Dorival comanda o último treino antes de viajar a Santiago, no qual definirá a escalação.


A provável formação do Brasil para enfrentar o Chile é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

O treino desta terça contou também com três jogadores do time sub-20 do Palmeiras: o zagueiro Robson, o meia Alan e o atacante Riquelme.


A imprensa pôde acompanhar apenas 15 minutos do treino, período em que Dorival não mostrou qualquer esboço de escalação.


Para essa data Fifa o técnico tem desfalques importantes. Entre sexta e domingo, cinco jogadores foram cortados: o goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral Guilherme Arana e o atacante Vini Jr. Para os lugares deles foram convocados Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira.


Em busca de reabilitação, a Seleção enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias. O Chile ocupa a nona colocação e vem de derrota em casa para a Bolívia. Já o Peru, adversário na terça-feira, em Brasília, é o lanterna.


O Brasil está no quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.

Comments


bottom of page